Os livros atendem à Lei 11.645 de 10 de março 2008, que tornou obrigatório o estudo da temática história e cultura afro-brasileira e indígena nos estabelecimentos de ensino fundamental e de ensino médio, públicos e privados.
O conteúdo programático dos livros aborda diversos aspectos da história e da cultura negra e indígena que caracterizam a formação da população brasileira. Devendo ser trabalhado em todo o currículo escolar, em especial nas áreas de educação artística e de literatura e história brasileiras.

A Coleção Brasil – A diversidade de um povo compreende quatro volumes destinados aos alunos do Ensino Fundamental 1 (2º, 3º, 4º e 5º anos). Enfoca, numa linguagem acessível aos alunos, a história do Brasil, a formação étnica de nosso povo, com destaque para as influências das culturas afro e indígena.

Brasil, Afro-brasileiro e Indígena – Ressignifica a história, a cultura e a memória dos povos afro-brasileiros no processo de formação do nosso país. Temática voltada para as lutas e processos de afirmação dos povos negros e indígenas no Brasil, ressaltando a cultura e resgatando as contribuições do negro e do indígena para a formação da sociedade brasileira.

O fortalecimento de uma consciência cidadã. O despertar para assumir nossa descendência como valor de uma nação pluricultural.

Formação para professores;
Elaboração partilhada de projetos de ensino voltados para o resgate da cultura afro-brasileira e indígena presente na comunidade;
Produção de vídeos com os temas pesquisados.

kit - afro indio e brasil - livros

Material Didático